Skip to main content
o-fim-do-conteudo-adulto-no-blogger-blogspot-21

O fim do conteúdo adulto no Blogger

Se você tem ou já teve alguma conta em Blogger provavelmente você recebeu um email estranho no dia 23/02/2015 com o seguinte titulo: Atualização da Política de Conteúdo do Blogger O conteúdo do email é mais ou menos assim:

“…Nas próximas semanas, não serão mais permitidos blogs contendo imagens ou vídeos de nudez explícita ou sexo explícito. A nudez apresentada em contexto artístico, educacional, científico ou de documentário ainda será permitida, bem como em situações em que houver outros benefícios substanciais para o público se medidas sobre o conteúdo não forem tomadas”. “A nova política entrará em vigor no dia 23 de março de 2015…”

Isso acabou assustando alguns donos de sites e eu recebi vários emails com diversas duvidas sobre este assunto. Então resolvi fazer esse post para ajudar vocês a responder essas principáis perguntas;

Mas, o que isso significa para os donos de sites adultos?

Se você tem algum site adulto no Blogger isso é uma péssima noticia . O blogger definitivamente está eliminando todo o conteúdo adulto, pornô de seus servidores. Quem criou um site grátis nessa plataforma e construiu algum site de sucesso, agora paga um preço muito caro por não ter trocado de plataforma

Por que  afinal de contas o Blogger está fazendo isso?

Em primeiro lugar, esse fato foi algo totalmente previsível. O Google já tinha dado pistas suficientes que iria eliminar os sites adultos da plataforma blogger em um futuro próximo. O primeiro sinal foi uma nota no dia 28 de junho de 2013 em que o Google proibiu sites pornôs de monetizarem em sua plataforma, ou seja, você poderia ter um site adulto, mas não poderia usar nenhuma plataforma que te permitisse ganhar dinheiro com seu site usando  Ero Advertising, PopAds, Plugrush e qualquer outra. Já era um sinal que indicava uma complicação futura. O fato é que o real motivo do Google está excluindo todos os sites pornôs é muito simples. Sites adultos atraem muitas visitas e muitas visitas acabam por utilizar muitos recursos dos servidores do blogger.  Isso causa um prejuízo tremendo ao blogger, porque os sites adultos não geram nenhum lucro para a plataforma. A Idea inicial de proibir os sites de conteúdo adulto de ganharem dinheiro foi para desestimular os donos de sites adultos a usar a plataforma. O real interesse do Google com o Blogspot é, que os usuários criem sites para utilizar o GOOGLE ADSENSE, ferramenta de afiliado do Google, que por sinal não aceita sites adultos. Para resumir: o blogger esta deletando sites adultos, pois não lura com os sites e toma prejuízo

Isso significa que o Google vai excluir sites pornôs da sua pesquisa?

Não. Jamais. Como eu expliquei nos motivos acima o Google é dona d Blogger e o mesmo está deletando os sites adultos para economizar seus servidores, mas isso de modo algum significa que o Google vai excluir os sites adultos da sua pesquisa. O Google jamais fará isso. PIS 60% de todas as pesquisas realizadas no Google são para sites pornôs adultos. Ou seja, caso o Google parece de indexar esses sites ele perderiam 60% de suas visitas. Por isso se você é um dono de site adulto fique tranquilo

Tenho site no blogger, e agora?

Calma, se o seu site tiver um domínio próprio você conseguirá salvar seu trabalho migrando para uma plataforma wordpress. Agora, se seu site usar um domínio do blogger, infelizmente você irá perder seu site (mas você ainda poderá salvar seus post, comprar um domínio e futuramente migrar para o wordpress) A boa noticia é que estou criando uma aula especial no curso Renda Adulta para pessoas que vieram do blogger. Mas caso você ainda não queira fazer parte existem alguns tutorias na internet. Então vou deixar um link ensinado a migrar seu site de blogger parar wordpress aqui.

Para finalizar:

Se você é um aluno do Curso Renda Adulta, ou alguém que já tem um site no wordpress, pode ficar tranquilo, você não será afetado em NADA com essa decisão do blogger. Na verdade, você poderá até ganhar com isso, pois boa parte da sua concorrência irá diminuir.Se você ainda não sabe como criar um site adulto no wordpress, gerar tráfego e ganhar uma renda automática com seu site, eu indico fortemente que você faça o curso Então é isso ai, espero ter ajudado.
Nos vemos no sucesso! 😉

Adendo:

No dia 27 de fevereiro de 2014 o Google emitiu uma nota onde decidiu voltar a trás e não excluir os sites adultos do Blogger. No entanto todos os blogs e sites adultos serão colocados como privados. Minha posição: Praticamente vai dar na mesma. Ganhar dinheiro com sites adultos no blogger é uma tarefa antes dificil e agora quase impossivel

Link da nota http://oglobo.globo.com/sociedade/tecnologia/google-volta-atras-na-decisao-de-banir-conteudo-adulto-no-blogger-15455209

Vine Almeida

Google+ Vine Almeida, tenho 21 anos e trabalho com internet há quatro anos. No entanto, foram nos últimos dois anos que obtive bastante sucesso financeiro criando vários sites, alguns deles adultos.

23 comentários em “O fim do conteúdo adulto no Blogger

  1. Olá Vini.
    Cara muito bom saber, ainda bem que eu nem cogitei a possibilidade de utilizar o blogger.
    Porém, estou tendo muita dificuldade pra atrair tráfego para o meu site, quero fazer o seu curso na primeira oportunidade.
    Se puder dar uma avaliada no meu site, eu ficaria muito grato.
    Vlw pelas dicas.
    Forte abraço!!!

    1. Olá Marcello. Pois é ganhar dinheiro com sites no blogger é uma tarefa quase impossível.

      Sobre trafego. O curso irá te ajudar bastante.

      Abraço!

  2. Olá Vine entao queri fazer seu curso como faço? Meu site acho que esta bacana mais nao esta dando muito trafego ja comprei conta premium em agregadores mais sem sucesso estou investindo muito e nao esta dando nem retorno para quitar as dividas 🙁 se poder me mandar detalhado a forma de fazer seu curso agradeceria muito, estou muito empolgado em fazer seu curso. Abraços

    1. Fala Michael beleza? Vou deixar um link aqui em baixo para você fazer parte do curso.

      Sobre os agregadores, minha dica é: Fique longe deles.
      Você vai perder dinheiro, visitas e tempo, porque os agregadores mais atrapalham do que ajudam. ( eu explico isso melhor no curso)

      http://bit.ly/cursorendaadulta

  3. Eu sempre utilizei o blogger para muitos fins. Mas sempre me foi dito que na prática não somos donos do blog. Este é um dos principais motivo para se migrar para o WordPress.

    Quem tem blogger não precisa se preocupar nem um pouco. Há um plugin que faz a migração das postagens de blogger direto para wordpress. Mas precisa comprar a hospedagem e mudar a configuração DNS para que o domínio funcione na nova hospedagem. Depois só instalar o WordPress, instalar esse plugin (que me fugiu o nome) e importar todas as postagens.

    Dá um pouco de trabalho, mas no fim o trabalho não é perdido. Além disso existe uma infinidade de ferramentas e plugins para se usufruir.

    1. Exatamente Susana. Quem tem dominio próprio está salvo, basta migrar para o WordPress.
      Já quem usava .blogspot.com fica em uma situação delicada porque vai ter que começar praticamente do 0

      Abraço 🙂

  4. Fala Vine, Na hora que vi seu E-mail vim correndo pra ver rs. Antes tinha criado sites com o Blogger mas já sabia também que logo seria proibido e o Google acabaria com isso. Criei um site dois dias atrás e vou focar nos Sites adultos agora, se puder da uma Avaliada. Um abraço.

  5. Segundo as ultimas noticias, parece que eles mudaram de ideia depois de muita reclamação, mas creio que e só questão de tempo para banirem tudo do blogger.
    Um ideia para o google e eles deixarem tudo como está e criarem um “adsense pornô” garanto que teriam lucros astronômicos com isso, muita gente iria querer criar blogs por lá já que os servidores deles são muito melhores que os que encontramos por ai.
    Aproveitando Vine que hospedagem você recomenda para um site tube adulto? Algo para não ter dores de cabeça futuras, pois peguei o plano de R$ 20 na hostgator (que você recomenda em um de seus vídeos) mas já estou tendo problemas com eles em poucos dias.
    Abraços

    1. É verdade Jessy o google deveria mesmo criar uma plataforma de monetização de sites adultos. Quem sabe isso não acontece?

      Sobre a hospedagem: Realmente a hostgator vem caindo muito em qualidade.

      Por isso estou testando novas hospedagens para poder recomendar sempre o melhor para vocês.

      Depois que eu selecionar a melhor irei fazer um artigo de recomendação.

      Abraço!

  6. Cara me manda um e-mail informando sobre seu cursos das vantagens que terei ao obte-lo , estou bastante interessado , aguardo a
    msg .

  7. Olá Vine, li seus posts e fiquei bastante interessado e feliz em saber que ainda há pessoas que gostam de compartilhar o conhecimento, enfim, gostaria de obter maiores informações sobre o curso. Obrigado pelas dicas!

    Ats.

  8. Vine me ajuda ae: eu tenho blog de sexo e o unico jeito que eu aprendi para deixa-lo bem visitado é atraves de agregadores de links. Me cadastrei em varios, mas fica bem trabalhoso todos os dias mandar postagens.

    Qual é a melhor forma de ter um bom fluxo de visitantes de forma constante?

    1. Agregadores de sites são um TIRO NO PÉ. Isso porque você recebe um enorme trafego de uma vez só, e a maioria dos usuário saem do seu site logo após ter aberto a página. Isso leva sua taxa de rejeição as alturas.

      Se você quer ter muitas visitas a longo prazo é melhor não usar agregadores. Investir e aprender sobre SEO e usar algumas ferramentas para gerar trafego organico que eu disponibilizo no curso.

      Abraço

  9. Tenho site adulto no blogger ainda no dominio blogspot, novo e ja tenho umas 300 visitas por dia, funciona muito bem. tenho backup de todas postagens e posso restaurar caso eu precise trocar de plataforma ou dominio, é feito isos rapidamente, no caso do wordpress.

  10. Vini possuo um site adulto de vídeos e fotos e hospedo as imagens no Blogspot, vc acha seguro? O Google pode deletar e eu perder tudo?? Faça isso para não pesar tanto a minha hospedagem, conhece algum outro site que eu possa estar hospedando imagens porno nem que seja pago??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *