Skip to main content
baidu-vs-google-seo

Baidu – Uma nova fonte de Tráfego Grátis

Se você ainda não entendeu o titulo deste post irei explicar para você.

 

Esta semana (17/07/14) foi o lançamento oficial do Buscador Baidu no Brasil. Aposto que você já ficou com a pulga atrás da orelha só de ler esse nome. Isso, porque o Baidu vem infestando milhares de PC no Brasil sob forma de inofensivos softwares.

 

O Baidu por vezes é considerado uma praga para os usuários. Instala um antivírus chamado PC faster em seu computador e troca sua pagina inicial pelo “hao123” entre outros sites. Como consequência, perdemos um bom tempo tentando elimina-lo.

O que poucos sabem é que o BAIDU é o 2º maior buscador do planeta, perdendo apenas para o Google. E com a chegada deste novo buscador, o mercado brasileiro vai levar uma chacoalhada. Isso porque, como já dito, o BAIDU já invadiu milhares de computadores brasileiros e cada vez mais os brasileiros vão continuar usando-o.

 

Um novo panorama do ponto de vista de SEO passa a entrar em paralelo com o Google. Provavelmente você irá perceber cada vez mais acessos de sites como “hao123.com.br” referindo ao seu websites. Isso acontece porque esse e alguns outros sites são veiculados ao Baidu.

 

ei a dilma vai usar baidu
Ei, a Dilma, vai usar Baidu!

Bem, agora que você sabe que o Baidu é o 2º maior buscador do mundo e já sabe de sua importância, só resta uma dúvida para nós desenvolvedores de websites.

 

  • Como conseguir tráfego grátis do Baidu?

 

Para começar, o Baidu  assim como a maioria dos buscadores tem uma ferramenta de auxilio aos webmasters chamado Baidu webmaster tool.

Existe um problema nessa ferramenta. Ela só é disponibilizada em chinês (mandarim). Isso mesmo, eles não fizeram nem mesmo uma versão em inglês e é por isso que muitos webmasters deixam de garantir milhares de visitas grátis.

Mesmo com essa dificuldade, descobri uma forma de usar essa ferramenta. Vou mostrar a vocês passo a passo de como se registrar e usar o Baidu Webmaster no video abaixo

Cadastrar no Baidu                 Logar no Baidu Webmaster

Espero que você tenha gostado do post, se gostou deixe um comentário. Forte abraço e nos vemos no sucesso!

[Editado 23/07]
Para explicar melhor como enviar seu sitemap fiz um printscreen da página. Basta clicar na imagem para amplia-la

sitemap do baidu

Vine Almeida

Google+ Vine Almeida, tenho 21 anos e trabalho com internet há quatro anos. No entanto, foram nos últimos dois anos que obtive bastante sucesso financeiro criando vários sites, alguns deles adultos.

35 comentários em “Baidu – Uma nova fonte de Tráfego Grátis

  1. Olá bom dia,

    Ótimas dicas mano, agora você só não mencionou como enviar o sitemap pra lá, eu tentei enviar por “dados do Site” Enviar URL não sei se foi certo depois procurei a url do sitemap e não conseguir encontrar.

    Abraço!

  2. Olá, fiz uma edição no post para mostrar de fato como enviar o sitemap. è bem simples mas o botão de enviar só aparece alguns dias após seu site ser verificado.

    1. Fabio, você pode voltar aquela tela e digitar novamente e um novo código será enviado. Ele vai começar uma contagem regressiva de 40 segundos e o sms vai chegar 🙂 Abraço!

        1. Estranho, geralmente o SMS chega em pouco tempo, te recomendo tentar com outro número de celular. Lembre-se de colocar o DDD na frente também, ok?

  3. Ola Vini, no curso vc diz que tinha um site com mais de 20 mil visitas no HostGator e nunca teve problemas, mas e quando o site chega a 90 mil visitas por dia? será que o HostGator me expulsaria? vc tem alguma dica sobre onde hospedar sites com mais de 50 mil visitas diárias e que tende a crescer ?

    1. Marcos, depois de um certo tráfego você vai precisar do que chamamos de: Servidor Deidicado. É um servido bem mais robusto que os normais e exite um pouco de técnica para usa-los, transferir seus sites e etc. O ideal é você contratar alguém pra te ajudar a configurar esse tipo de servidor. Me mande um email para: [email protected] para eu poder te dar mais informações, ok?

    1. Sim, o dominio .BIZ é muito desvalorizado perante ao google. Recomendo você pegar um .com ou .net. Se o site for pro público brasileiro .com.br é melhor ainda

  4. Eu fiz exatamente como foi ensinado aí e já comecei a receber algumas visitas do Baidu a algumas semanas, eu testei primeiro para depois postar o meu comentário e realmente funciona, ainda não é como o Google, mas já está funcionando e indexando sites brasileiros…
    Parabéns pelo post vine.

  5. Vini, alguma dica em especial para conseguir tráfego, como foi no começo? Será que demora muito para receber uma quantia significativa de visitas? Levando em consideraçã a qualidade do site.
    Nos dê um incentivo moral ai quanto a isso! Valeu, abraço
    Parabéns pelo ótimo trabalho, sucesso!

  6. Boa tarde Vini, gostei muito do tutorial, devo ter feito alguma coisa errada, não consigo achar aonde colocar o numero de meu celular, achei um locar aonde manda colocar, mas quando coloco o numero da formato invalido, isso dentro do baidu webmaster, teria como me dar uma dica como fazer isso? agradeço

  7. Oi Vini o Bidu não faz mas cadastro por email e agora pede um celular da china, você tem alguma solução para cadastrar la no webnasters?

    Parabéns pelo seu site!

    1. Olá Thiago, você pode adquirir um numero chines via skype e tentar fazer isso, se não der certo fique atento ao site que é diariamente atualizado.

  8. ola Vinicius,

    tenho algumas dúvidas:

    Preciso saber programação para conseguir fazer esse tipo de site? A unica coisa que sei é criar site basico no wordpress.

    Tem algum curso que você recomenda para se aprender a fazer sites?

    A última pergunta seria, aqueles ganhos que você mostra nos videos incluem ganhos de venda desses cursos, e de comissões dos programas e hospedagens que você recomenda?

    Muito Obrigado pela Atenção desde já.

    Eduardo

    1. Olá Eduardo, você não precisa saber programar nenhuma linha. Você pode criar tudo a partir da plataforma wordpress.
      Criar o site é a parte mais fácil do processo o que vai fazer a diferença é como você vai gerar visitas.
      Eu tenho um curso chamado Renda Adulta você pode ter mais informações sobre aqui em baixo

      http://dinheiroadulto.com/curso

      Sobre os ganhos nos videos são apenas, ganhos gerados a partir de sites adultos por meio de vendas diretas de infoprodutos e claro, os nosso afiliados.

      Abraço 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *